domingo, 8 de janeiro de 2017

Conheça a história dos escudos da Fúria do Água Limpa

Acreditem, no ano de 2005, após a estreia do uniforme, o Independente não tinha seu escudo, distintivo como queiram falar, após alguns jogos o presidente Igor Gabriel, pegou uma logo do Santos Futebol Clube, e sobre ela de forma artesanal, desenhou as cores e as características do Independente Futebol Clube Várzea Grande. sobre o fomrato foi feito uma divisão de cores, a esquerda verde, ao meio branco com uma bola de futebol e ao alto uma estrela vermelha, a esquerda todo vermelho. Na parte de baixo, as iniciais do time e o ano de fundação.

No ano de 2011, ao fabricar o novo jogo de uniformes, o desenhista do novo Escudo, foi o João Carlos de Oliveira Junior, "Juninho da Casa dos Esportes" que manteve o padrão do antigo, mudando o estilo da bola e a cor da estrela, mantendo a parte de baixo. Mas comparado com o antigo, o designer ficou mais vistoso e com uma imagem mais atraente.

No ano passado, um jovem de Tabaporã, no interior de Mato Grosso, tinha curtido a pagina da Fúria no facebook, Lucas Pereira de Castro, procurou a administração da pagina, com a proposta de mudar o escudo, foi então que ele quebrou todos os paradigmas do antigo e recente escudo, e no ano de 2016, apresentou um novo escuto, cujo designer lembra muito um time mexicano, devido a águia ao meio. O formato Lembra o escudo do Arsenal da Inglaterra, as cores verticais ficaram transversais, as iniciais do time tiveram um intercruzamento das letras iguais a do Flamengo e Fluminense do Rio de Janeiro, permanecendo no topo a estrela solitária, carregando o nome do Independente na tonalidade branca.

Apos uma votação na pagina da Fúria, o novo escudo foi aprovado, e devera sair timbrado no uniforme do tricolor da Rua Livramento.

Assessoria

Nenhum comentário: