terça-feira, 13 de maio de 2014

Bananinha, eterno Técnico da Fúria

Luiz Alberth Bananinha, foi o maior técnico
que conseguiu chegar em 3 finais de Copa Central
e ser bi-campeão 2009-2010
Hoje nossa singela homenagem ao maior de todos os técnicos que passaram pela equipe do Independente Futebol Clube de Várzea Grande, Luiz Alberth da Silva, conhecido como “Bananinha”, marcou época no tricolor por conquistar 2 títulos importantes na categoria sub-20.

Aos 15 anos de idade, bem jovem e ‘fininho’, arrebentou no futebol de base em Várzea Grande, tanto no Futsal como no Campo. Após ficar lesionado, mudou de posição, de ala, meio campista, para Goleiro, mas de gol Society, já conquistou vários títulos.

Após essa passagem pelo futebol 7, ele aceitou um novo desafio, comandar a Fúria do água Limpa como técnico, montou uma base que se manteve por perpétuos 3 anos, onde garantiu o titulo da categoria sub-20 de Várzea Grande.

Revivendo a base,  Sasá, Anderson, Luis Fernando, Nenezinho, Deidson e outros. Naquele time Bananinha destacou outros grandes nomes, como do Goleirão Bolo(Capitão do time nas duas copas 2009-2010), Leo Mayer ‘Garapa’, Erckson, Jeanzinho, Nathan, Julio Cesar, Mamá, Renanzinho, Willian Pescoço, Rogerinho e tantos outros, brilharam naquele esquadrão tricolor.

Bananinha já foi até presidente interino do Independente, quando deixou o comando técnico para Amarildo e juntos disputaram a Copa Sub-23 de 2010, e La tinha um excelente time, Luiz Nilton, Jhonathan, Rogerinho, Paulinho, Mama, Felipe Moita, Marcelo, Oré Cabeça, Jean e outros.


Á Fúria planeja entrar em mais uma copa, e nada melhor que lembrar as lindas lições que o professor Bananinha deixou escrito em nossa mente. " Além de técnico, ele foi o nosso patrocinador, exemplo de grande desportista, não só mandava entrar e sair no time, mas também contribuía com a velha cota", finalizou Igor Gabriel.

Nenhum comentário: