terça-feira, 28 de maio de 2013

Luiz Bananinha, na torcida pelo tri-campeonato da Copa Central

Mesmo longe dos Holofotes da Fúria do Água Limpa, está presente mas na torcida por mais um titulo na Copa Central, falamos do ex-técnico Luiz Alberth Bananinha, bicampeão da copinha nos anos de 2009 e 2010. No Independente foram 4 anos no comando técnico, uma experiência bastante fabulosa, a frente do time foram  2 empates, 2 derrotas e 7 vitórias. Seu esquema preferido é o 4-4-2, porém foi dali o seu Salto como treinador. 

Foi técnico do Pirineu F.C., Trevo Lanches e de uma equipe do Distrito de Capão Grande. “ Eu sei que hoje a Fúria tem um novo projeto, da qual eu não pertenço, mas eu sei que o meu amor pelo Independente continua o mesmo, e acredito que pode chegar longe, não vou me envolver na beira de campo, mas estarei torcendo pelo novo treinador para que ele faça um bom trabalho’’, disse Bananinha.


Quando o assunto é o futebol prático, logo fala que pensa em parar, porém joga três vezes na semana nos campos soçaity da cidade industrial. Luiz destaca que os jovens jogadores precisam ser mais utilizados, “A Copa Central veio para expandir e exibir jovens de 16 á 20 anos que podem ser utilizados nos campos de futebol amador, e por que não no profissional, nos já tivemos craques como Nathan, João Lenon, Jeanzinho, Marco Túlio e Fernandinho que já atuaram nessa copinha e hoje são profissionais em times do nosso estado’’ concluiu Luiz Alberth Bananinha. 


Assessoria 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Jean é o mais novo zagueiro da Fúria

Jean Mello é o zagueiro mais novo contratado da Fúria do  Água Limpa. Devido a sua experiência, vem com a missão de levar para o seu currículo mais um titulo importante e inédito por ser disputando na cidade vizinha em Várzea Grande. Com 20 anos de idade já teve passagens por bases do interior de São Paulo, que antes iniciou sua trajetória na escolinha do Búfalo  e o Coxiponense  do professor Júlio Cesar Patini .


Como jogador de amador conquistou títulos importantes, entre eles a copa sub-18 do bairro Tijucal no bairro onde mora,  uma copa comercial e um campeonato no bairro Imperial.


Jean já é conhecido no futebol amador cuiabano e busca um espaço para expandir o seu nome e talento, e a oportunidade veio no Independente do Água Limpa.E o que eu espero da Copa Central e dar meu máximo mostra meu futebol, ajuda a minha equipe e conquista mais um titulo no time do independente e fazer historia nesse grande time de Várzea Grande” disse o jovem zagueiro .

Independente prepara para mais um desafio, A Copa Central 2013

Esta tudo pronto para o inicio da Copa Central 2013 sub-20, o evento será no campo do bairro Primavera com os jogos as 19hs15 e 21hs15, e as datas estão marcadas para os dias 6, 13 e a decisão no dia 20 de junho. A primeira rodada terá a preliminar entre Independente e Feras, na partida de fundo, o Nacional enfrenta o Millan. Na segunda rodada o Millan enfrenta o Independente enquanto Feras realiza o segundo jogo contra o Nacional.


O sistema de classificação, foi totalmente reformulado, onde as equipes que antes jogavam em mata – mata, hoje jogam duas rodadas num confronto entre chaves, classificando somente os dois mais bem pontuados independente do cabeça de chave.


Nas outras edições, ex-jogadores foram homenageados, só este ano que o troféu de campeão e vice não receberão o nome de ninguém. Nas 6 primeiras edições a GIFEV que tinha a frente Igor Gabriel como organizador, hoje passou o comando para Carmengildo Macaúbas, ex-jogador e árbitro Chuvisco. O ano base será 1993, já que a copa tem como objetivo exibir os novos talentos do nosso futebol.

Igor Gabriel
Blog Esporte Local

terça-feira, 7 de maio de 2013

Angu será o novo arqueiro da Fúria na Copa Central desse ano



Gleiverson Ricardo, mais conhecido como Angu é o novo reforço do Independente para este ano, onde a fúria vai em busca do seu tri-campeonato sub-20 da copa Central. O arqueiro do tricolor é nascido em 1993, como sendo seu ultimo ano no sub-20, mas, atendendo a exigencia da diretoria, alem dele mais 6 reforços do mesmo ano estão a caminho.

Vamos conhecer um pouco sobre a vida do Goleiro Angu, que iniciou sua carreira na escolinha beija flor no bairro São Francisco até os 14 anos quando foi para o futebol baiano. Mas foi em 2008 que despontou na base, indo defender o Esporte Clube Bahia e Vitória da Bahia no mesmo ano. No ano seguinte passou pelo Brasiliense do Distrito Federal, já em 2010 volta para Mato Grosso onde atua pelo Cuiabá esporte clube e logo vai treinar como profissional pelo Mixto. Ficou no Tigre até 2011, e acabou voltando para Brasília para defender o Gama. Segundo Angu alem desses times já passou rapidamente por outros, " eu tive passagens discretas por PSTC do Paraná e Avaí de Santa Catarina " .  

Ele também conquistou Títulos importantes em sua carreira no futebol amador, como da L.I.C.B em 2011, e um Sub-17 pelo Juventude no Bairro Santa Isabel no mesmo ano. Angu Revela que já levantou canecos em varios bairros da grande Cuiabá, " Eu fui Campeão no Tijucal, Residencial, Del Rei e tantos outros que nem me lembro mais " diz o jovem e experiente goleiro. A torcida e simpatizantes do Independente aguardam de braços abertos o mais novo contratado, e que possa fazer história no tricolor.


Assessoria